O que a igreja não pode deixar de ser


"E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16.18

Nós somos a Igreja que vem do original Eclésia, ou seja, fazemos parte do Corpo de Cristo em qualquer lugar do planeta. Somos uma igreja.

Por sermos um corpo temos uma única essência. E como igreja não podemos deixar de ser:

1 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER EXCLUSIVAMENTE DE JESUS
No texto de Mateus 16.18 Jesus diz “minha igreja”. Somos uma igreja com um único dono: Jesus. Não tem papa, apóstolo, bispo, pastor, ninguém que seja dono da igreja. A igreja pertence exclusivamente a Jesus Cristo, pois Ele a resgatou com o seu sangue.

1 Pedro 1.18, 19 - Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito.

1 Coríntios 6.20 - Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

2 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER EXCLUSIVAMENTE FUNDAMENTADA EM CRISTO
1 Pedro 2.6 - Pois assim é dito na Escritura: "Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado".
Jesus é a pedra principal de esquina e o fundamento da igreja.
1 Coríntios 13.11 - Porque ninguém pode colocar outro fundamento além do que já está posto, que é Jesus Cristo.
3 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER AGÊNCIA DO CÉU NA TERRA
Agência são instituições que tratam de assuntos específicos. A igreja é a agência do céu na terra porque trata dos assuntos do Reino de Deus. Estabelece o Reino de Deus.
1 Coríntios 4:20 - Pois o Reino de Deus não consiste de palavras, mas de poder.